Search button
Mais notícias interessantes
Por que as empresas escolhem a Truora para melhorar os processos de validação de antecedentes de seus futuros funcionários?
November 13, 2020
·
3 minutos de leitura
Por que as empresas escolhem a Truora para melhorar os processos de validação de antecedentes de seus futuros funcionários?

Nos últimos anos temos visto um grande avanço na automação de tarefas dentro dos processos seletivos das empresas. Isso porque a necessidade de transformação digital gerou novas ferramentas para a seleção de potenciais candidatos, aumentando o fluxo de pessoas que enviam candidaturas para as empresas .Um caso específico é o dos marketplaces de transporte, que no Brasil podem ter mais de 5 milhões de motoristas cadastrados.

Cada empresa escolhe seus funcionários dependendo de suas políticas internas, porém, algo que todos os recrutadores concordaram é o fato de que verificar antecedentes pessoais é uma tarefa fundamental de qualquer processo, e que para alcançá-la, eles precisam olhar para empresas como a Truora. Porém, consultar e analisar os antecedentes de uma pessoa não é uma tarefa fácil, muito menos quando é feito milhares de vezes ao dia.

Na Truora fazemos validações de antecedentes tão bem que já temos experiência com 5 países, em duas línguas e com muitas empresas que precisam da nossa ajuda. Mas por que eles continuam nos escolhendo? Entrevistamos vários asTRUOnautas da área de engenharia e alguns clientes e chegamos a estas três conclusões:

  1. Na Truora sempre escalamos

Tendo realizado mais de 3 milhões de verificações de identidade (também chamadas de checks) só no ano passado, temos a experiência e o conhecimento necessários para lidar com grandes volumes de solicitações de validação de antecedentes. Tudo isso, sem a necessidade de sacrificar os prazos de entrega aos nossos clientes.

Para fazer um check nós consultamos bancos de dados governamentais e internacionais. No entanto, a infraestrutura tecnológica dos governos latino-americanos é deficiente e eles costumam experimentar quedas ou atrasos. Por isso, se na hora de fazer uma consulta, uma fonte de informação apresentar alterações no serviço, revisamos quantas vezes forem necessárias até que possamos obter a informação da pessoa que estamos analisando.

Desta forma garantimos que mesmo quando as bases de dados estão com baixa disponibilidade, podemos devolver uma resposta logo após a normalização da base de dados e permitir que os nossos clientes tenham a informação completa para tomar as suas decisões.

  1. Nossas verificações de antecedentes são feitas de forma abrangente.

A coleta de informações não é onde termina nossa verificação de antecedentes, na Truora vamos além.

Temos o compromisso de realizar uma análise rigorosa dos casos suspeitos para garantir que o nome em questão corresponde ao candidato para o vaga. Determinamos, por exemplo, qual foi o papel que um nome desempenhou em um processo criminal, entendendo que este poderia ser o advogado, o autor do crime, o réu ou mesmo um juiz, e assim reduzimos os casos de "falsos negativos" em nossos resultados. 

  1. Tornamos mais fácil para o cliente sua decisão

Afinal, os checks são uma ferramenta para os nossos clientes tomarem decisões. Além de fornecer a eles todos os resultados compilados em certidão em PDF, fornecemos uma pontuação que representa o nível de risco que uma pessoa pode representar para a empresa.

Esta pontuação é previamente parametrizada pelo cliente com base nos pesos estabelecidos para cada uma das categorias de dados que procuramos. Por exemplo, as instituições financeiras dão mais peso à formação jurídica de uma pessoa, enquanto os markeplaces de serviços se concentram mais nos registros criminais. Dessa forma agilizamos a decisão do cliente na escolha do candidato que melhor se adequa às políticas e objetivos de Risk & Compliance da empresa.

----


Desde 2018 temos trabalhado para prevenir fraudes na América Latina, e até agora temos conseguido a confiança de bancos, marketplaces, fintechs, entidades governamentais e outros, confiarem nos quase 100 asTRUOnautas que trabalham no Universo Truora de países como Brasil, México, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Peru.

Ter uma equipe dedicada a cada país nos tornou competentes nas necessidades individuais da região, além de obter aliados ao longo do tempo. Um caso muito especial é o do Brasil, onde trabalhamos com advogados especialistas, que nos ajudam a entender em profundidade o complexo ecossistema jurídico do País. 

Você precisa de mais motivos pedir ajuda para a gente no recrutamento de pessoas? Entre em contato conosco aqui


143 aplausos
Compartilhar
Sugerido para você