Mais notícias interessantes
TruFace: o maior banco de dados de rostos fraudulentos da América Latina
July 28, 2021
·
3 minutos de leitura
TruFace: o maior banco de dados de rostos fraudulentos da América Latina

Lançamos TruFace, uma solução para validar e bloquear os rostos das pessoas que procuram cometer fraude no momento do cadastro em plataformas online.

É comum que empresas do setor financeiro e da Internet criem as contas dos clientes em suas plataformas on-line ou Apps, usando os números e nomes do RG e CPF, usando a tecnologia ORC (Optical Character Recognition) para validar a identidade da pessoa.

Entretanto, para Maria Lleras, Gerente de Produto da Truora, um fraudador pode usar seu rosto em tantos documentos quanto as plataformas o permitam, apenas colocando sua foto em diferentes documentos de identificação. "Cabe às empresas unir forças e bloquear o nome ou número do infrator, assim como seu rosto", disse Lleras.

Reforçar a rastreabilidade dos ladrões é o verdadeiro desafio que as empresas enfrentam quando iniciam sua estratégia de prevenção à fraude, e é por isso que a Truora está lançando a TruFace.

Como funciona a TruFace?  

As empresas que fazem parte da TruFace podem comparar ou relatar rostos contra um banco de dados global cada vez maior de mais de 50.000 rostos fraudulentos já relatados, de modo que qualquer um que queira re-validar no futuro com um documento manipulado já será bloqueado, evitando casos de roubo de identidade.

Como as empresas podem integrar a TruFace?

A TruFace trabalha graças à aliança de diferentes empresas na América Latina que acreditam e vêem a Open Data como uma solução para combater a fraude de identidade na região.

Para fazer parte deste banco de dados, clique no seguinte link https://bit.ly/3hQgY34 e conheça as empresas que tornam isto possível.

RG fake, abaixo botão azul com link a TruFace: a maior rede de rostos raudulendos da america latina

Compartilhar
Sugerido para você