Search button
Mais notícias interessantes
Decisões estratégicas sobre pessoas aumentam o impacto da liderança nos negócios
September 21, 2020
·
3 minutos de leitura
Decisões estratégicas sobre pessoas aumentam o impacto da liderança nos negócios

O jogo muda quando a liderança entende que a maioria do seu tempo precisa ser dedicado às pessoas. Os processos de transformação digital estão acelerando a competitividade entre empresas de todos os setores. E para conseguirem se destacar da concorrência, as organizações vêm apostando em uma escolha mais estratégica de suas lideranças.

Um bom líder entende os impactos do seu papel e do trabalho do seu time nos negócios. Mas a eficácia no exercício da liderança deve ser constantemente avaliada e aperfeiçoada, seguindo as transformações aceleradas que todos como pessoa ou empresa estão experimentando.

Atualmente, a capacidade de liderar de forma transformadora é uma das habilidades mais demandadas pelas empresas. Líderes transformadores sabem como inspirar, atrair e influenciar pessoas, praticando uma liderança aberta com a mentalidade focada no crescimento da organização.

De acordo com Jessica Martins, cofundadora do RH Prime - e head das iniciativas de Recursos Humanos do Transformação Digital -, anteriormente as companhias costumavam enxergar o colaborador por um ângulo único, o profissional. “Hoje, no entanto, cada dia mais se comprova a importância de compreender o colaborador em 360 graus”, explica.

Nesse contexto, o novo líder surge como exemplo para os colaboradores, gerando admiração e comprovando sua autoridade através de comportamentos diários. “O líder auxilia no crescimento do time, mantendo-se junto da equipe e alinhado com os objetivos estratégicos do negócio.”

Para explorar o desenvolvimento de lideranças eficazes, o Transformação Digital, em parceria com a Sólides Tecnologia, criou a Leadership Conference: evento 100% online e gratuito com palestras conduzidas por grandes referências do mercado.

“Precisamos mostrar aos gestores como podemos transformar as empresas. A transformação não acontece só através do RH”, acrescenta Mônica Hauck, CEO da Sólides. “Ela também precisa do apoio dos gestores. Investir em pessoas, reconhecê-las, trabalhar a performance e o desenvolvimento de talentos, envolve ter um RH estratégico e gestores preparados para lidar com os novos desafios do mercado”, finaliza a executiva.

O Bruno Cecatto, Country Manager da Truora no Brasil, participará num painel para falar sobre os desafios de liderar empresas que estão passando por um processo de crescimento rápido, onde compartilhará com mais de 50.000 participantes a história da Truora na América Latina e sua evolução no Brasil.

A Leadership Conference acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro e já está com as inscrições gratuitas abertas. Para participar, basta acessar o site oficial do evento leadershipwebconference.com/





Compartilhar
Sugerido para você